Resenha – Harry Potter e a Ordem da Fênix

Bem vindos ao maior blog da grife PqueB, senhoras e senhores, sentem-se nessas confortáveis cadeiras, saquem suas pipocas (eu disse piPocas), seu refrigerante e fiquem à vontade pra falar bem ou mal da resenha que se segue, sobre o filme Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Devo confessar, antes de qualquer coisa, que sou um fã da série, mas não dos filmes. Acho-os totalmente sacais, ao contrário dos livros, mas mesmo assim resolvi fazer essa pequena resenha, pelo simples fato de não ter nada menos pior para escrever. Que confessar também que tou começando a escrever esse post sem nenhuma idéia pré formatada na mente, o que significa que eu não tenho a mínima idéia do que vai sair aí embaixo. Não tenho diretrizes do que falar nem nada disso, vou simplesmente escrevendo conforme vou lembrando, ok?

Então tá, foram avisados…

Bom, pra começar devo dizer que este foi, de longe, o melhor dos 5 filmes já lançados, mesmo estando tão diferente em relação ao livro homônimo. Quem já o leu vai sentir falta de muitas coisas, como por exemplo o Firenze dando aulas de adivinhação, o pântano criado pelos irmãos Weasley, a Mione (amor da minha vida) e o Rony sendo promovidos a monitóres grifinórios e etc, mas com certeza vai se deliciar com esse filme excelentemente dirigido por David Yates, diretor praticamente novato, mas que deve dirigir o próximo filme também, segundo o IMDB.

Vamos falar dos personagens? Tá, vambora…

Começando pela minha favorita: Luna Lovegood (Evanna Lynch) – Mon Dieu, essa garota conseguiu fazer algo que eu julgava impensável: Tomou o lugar da Mione como a minha maior paixão no universo potteriano. Ela é linda, meiga e louca de uma forma que eu sinceramente acreditei impossível de ser conseguida. Eu quero uma Evanna pra chamar de minha, e ponto final.

Ninfadora Tonks (Natalia Tena) – Vendo outras resenhas, acho que fui o único que realmente gostou MUITO da Tonks do filme, embora a participação dela seja totalmente reduzida a muito pouco quase nada. A atriz ficou muito gata com aquele cabelo roxo (e ela nem é tão bonita assim), mas devo confessar que imaginava ela mais como a Penélope, do Castelo Rá Tim Bum, lembram? Então, eu imaginava ela daquele jeito, mais jovem e bonita, mas uma Penélope. *Procurei imagens da Penélope no Google, mas não encontrei.. Se alguém se interessar, era interpretada pela Angela Dip.*

Kingsley Shacklebolt (George Harris) – Putaquepariucaralho!!!! Esse é o Quim que vc imaginava, Rowling? Sério? O meu seria mais parecido com esse aqui! Esse é outro personagem que foi totalmente reduzido no filme, o que é uma pena, pq eu realmente tava ansioso pra assistir o duelo dele com o Dumbledore, mesmo que de mentirinha.

Dolores Umbridge (Imelda Staunton) – Ôquei, ela não é gorda, sem pescoço e com cara de sapo como descrita no livro, mas eu sinceramente não consigo imaginar uma Dolores Umbridge melhor do que a interpretada por Imelda Staunton. Ela ganhou pontos extras nos famosos “hem-hem” (tossidinha pra chamar atenção), mesmo que este tenha sido usado apenas uma vez durante todo o filme, durante o jantar de boas-vindas, e também no seu jeito de falar, de rir e tudo mais. A pergunta que eu tenho é: Quanto aos pratos de gatinhos que ela tem em sua sala, será que se ela fosse trouxa, ela teria imagens da Hello Kitty? Aposto 10 realz, 15 jujubas vermelhas e 8 delicados de anis como a resposta é sim. xD

Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter) – Totalmente estranha essa Bellatrix, foi a impressão que eu tive. A interpretação ficou ótima, Helena Bonham Carter funcionou maravilhosamente mesmo sem o Tim Burton por perto (pra quem não sabe, eles são casados), mas ficou faltando maldade, sabe? A Bellatrix descrita no livro é insana, muito, mas muito malvada e totalmente leal a Voldie. No filme isso tudo não ficou tão aparente, e acho que é a única personagem que deixou a desejar, na minha opinião.

Da senhora Arabella Figg (Kathryn Hunter) não vou nem falar, ela passou tão rápido no filme, e ficou tão sem explicação quem ela é, que não merece nem menção.

AGORA O FILME

Eu sou péssimo ao falar de filmes. Primeiro pq não sou um profundo conhecedor da arte, e segundo pq não sou grande frequentador de salas de cinema, mas vou tentar assim mesmo falar um pouco sobre Harry Potter e a Ordem da Fênix, filme lançado por aqui no dia 11 de Julho, 2 dias antes de ser lançado lá fora, por um motivo totalmente desconhecido da minha pessoa (abomino a idéia de que tenha sido por causa do Pan, mesmo.)

Bom, o filme já começa com Mr. Potter sentado no balanço, sozinho, durante o dia. Totalmente diferente do livro, que começa com ele embaixo da janela dos tios, tentando escutar o telejornal atrás de notícias sobre o Voldie, mas tudo bem, não é o fim do mundo. O fim do mundo é: Ele tirar a varinha do bolso, colocar no pescoço de Duda e tudo isso na frente dos AMIGOS DO DUDA, que ficam rindo durante toda a cena. Bola fora do roteirista e do diretor, mas que passa batido, se vc não for muito chato (o que não é o meu caso).

Outra bola fora: Quando Harry é resgatado da casa dos Dursley pela OdF, Moody não desilude Harry, o que não seria um problema se TODOS ELES não passassem voando de vassoura por cartões postais de Londres, como a Tower Bridge, Big Ben e etc. Eu me pergunto sinceramente como eles(roteirista e diretor) explicam que nenhum trouxa tenha visto um bando de gente voando em vassouras, e como Moody, neurótico do jeito que é, permitiu algo desse naipe.

Apesar de coisas como essas, o filme foi muito bem conduzido por Yates, que se mostrou uma agradável surpresa na direção, criando um filme ainda melhor que o livro (que convenhamos, não foi o melhor da heptologia). Temos uma Umbridge ditadora, irmãos Weasley totalmente marotos, Sirius depressivo, Molly superprotetora, e tudo aquilo mostrado no livro, mas de forma muito melhor amarrada e mostrada, como por exemplo SPOILER BEGINS! a morte de Sirius. O livro deixou uma dúvida na maioria dos fãs da série, que durante muito tempo ficaram lotando fóruns e comunidades do orkut com teorias de como o Sirius voltaria no sétimo livro, pra salvar a vida do afilhado e tudo mais. Já o filme mostra claramente ele tomando um Avada Kedavra da Bellatrix no meio do peito. OWNED pra ele! xD SPOILER ENDS!

Ponto também para a Armada de Dumbledore, e como ela é “usada” no filme, tipo aquelas cenas de passagem de tempo, sakam, tão usadas nas novelas da globo, mas de forma muito mais divertida aqui. Muito legal ver o Neville tentando fazer os feitiços, A Mione dando idéias pro Harry chegar na Cho e até minha amada Luna dando as divagadas dela.

Quanto às atuações: Eu não concordo com a grande maioria das resenhas que eu leio por aí, que dizem que o Radcliff é ator medíocre e talz. Concordo que ele não é nenhum Elijah Wood, mas também não é tão ruim assim. Concordo que a cena do beijo ficou totalmente aguada, sem sal, mas temos que lembrar que é o primeiro beijo do Potter, portanto não devemos esperar que ele pegue a Cho pela cintura, dê aquela carcada nela e apareça na Sala Precisa (que, lembrem-se, sempre fornece aquilo que seu utilizador necessita) um pacote com camisinhas, uma cama redonda e espelhos por todos os lados, né? Acho que dava pra pelo menos rolar um abraço, mas fazer o quê? “Deixem as bocas juntas e os corpos a 1mt de distância crianças, ou ninguém com menos de 16 anos poderá entrar no cinema, sim?” deve ter dito o diretor…

Já Rupert Grint (Ron Weasley) e Emma Watson (Hermione Granger) continuam mostrando que nasceram pra ser atores, interpretando maravilhosamente seus personagens. Destaco a cena em que uma parte da AD está atravessando uma ponte em Hogwarts e Mione diz “É tão bom quebrar as regras de vez em quando não?” no que é respondida por um “Quem é você, e o que vez com a Mione que eu conheço?” do Ron, realmente hilária a cara de ambos. ^^

Outras cenas que destaco: Harry e Sirius olhando a tapeçaria que contém a árvore ginecológica GENEALÓGICA dos Black (diferente do que eu imaginava, mas muito melhor), a luta da Ordem contra os Comensais (embora pouca apareça além de vultos brancos e pretos voando de um lado pra outro) e a luta de Dumbledore contra Voldemort, numa cena de se agarrar na cadeira vendo os feitiços voando de um lado pro outro. Nessa cena ficou faltando só o Dumbie colocar uma das estátuas, o centauro, pra proteger o Harry, mas de resto, nota mil.

Bom, é isso aí, se vc está em dúvida sobre assistir ou não Harry Potter e a Ordem da Fênix, aconselho imensamente a correr até o cinema mais próximo e comprar seu ingresso, pq sinceramente vale a pena. Eu adorei o filme, e, acreditem, eu odeio os filmes de uma forma geral. Isso deve significar alguma coisa, né?

OUTRAS RESENHAS

Resenha do Judão
Ordem da Fênix – Livro X Filme (Também do Judão)
Resenha do Jovem Nerd

Bom senhoras e senhores, espero que tenham gostado, e por favor, deixem sugestões, xingamentos e afins na nossa caixa de comentários, sim? Obrigado, e voltem sempre. xD

13 respostas para Resenha – Harry Potter e a Ordem da Fênix

  1. cleosark disse:

    Gostei, tens q fazer agora uma falando do livro 7 quando terminares de ler… Lógico q minha opnião diferem em alguns pontos da sua, mas… é questão de puro gosto ^.~

    Amei amore, continue a escrever!

  2. Dani disse:

    Gostei bastante, me deu mais vontade de assistir o filme. xD

  3. Bruno Saiago disse:

    é… eu não tô muito pra cinema , então ler a resenha do filme me bastou pra saber que se estivesse com saco de ir ao cinema o filme escolhido seria Harry potter…
    ahh é….
    Spoilers Ruleiam…hahahaha… XD ….

  4. eduardo disse:

    ja assisti e gostaria de assistir de novo.
    uma das partes q mais gostei q tava no livro e q foi milagre enfiarem ela no filme.
    umbridge:vc ja tentou ser professor de dcat nao e?
    snape:sim.
    umbridge:e nao conseguiu?
    snape:obviamente.

  5. debora disse:

    eu gostaria que ja colocassem no computador o site do filme harry potter e as reliquisa da morte

  6. Synn disse:

    Debora, não coloque a carroça na frente dos bois.
    Vamos esperar primeiro o site, e tudo o mais, do 6º livro/filme, o Enigma do Príncipe. Só depois a gente resolve o assunto das Relíquias da Morte, sim? xD

  7. decio disse:

    eu adoro os seu filmes pooter + eu ñ tenho nenhu

  8. decio disse:

    aqle nb disse q era horrivel e bom mal !!!!

  9. jean stifler rodrigues disse:

    eu amo todos os filmes e jah decorei todos os poderes e não gostaria q a série chegasse soh até o 7!
    eu tenho todos os livros e todos os filmes…100 noção

  10. Denis disse:

    Seus comentários são bacanas, um pouco diferentes dos meus, mas isso porque somos fãs da saga de livros e filmes e como fãs temos algumas idéias e pensamentos diferentes, agora vou esperar que você comente o que achou do livro 7 e do filme 1° parte…

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

