Até na Escócia??? O_O

Brasileiros Grafitam Castelo Escocês do Século XIII

Um dos mais importantes castelos históricos da Escócia está sendo pintado por quatro grafiteiros brasileiros.

A idéia foi sugerida ao conde de Glasgow, proprietário do castelo, por seus filhos David e Alice Boyle, inicialmente como uma solução para substituir a camada de concreto que teve de ser retirada porque estava destruindo as paredes da construção.

Fonte: BBCBrasil.com

Mon dieu. Que susto eu tomei ao abrir o site do Google hoje e me deparar com essa notícia. Eu tava tomando um café, que foi devidamente alçado às minhas calças, que a propósito ainda estão manchadas, quando li a manchete acima. Pensei: Taquipariu! Os mané foram fazer merda até na Escócia? Será que eles acharam mesmo que não bastava acabar com nossas paredes e tudo mais? Tinham que ferrar com um CASTELO inteiro?????????

Depois de praguejar bastante por causa do café nas calças e do meu patrão rindo da minha cara, eu cliquei no link que me levava à notícia completa e descobri que na verdade os caras*, e a garota*, foram contratados pra grafitar as paredes externas do castelo. Menos mal, né? Mas aí eu fique imaginando o trabalho que não deve dar. Muros de São Paulo e túneis no RJ tdo bem, mas um castelo inteiro? Haja spray, hein?

Pelo que diz a notícia, o castelo em questão é considerado o mais antigo da Escócia, o que me deixa ainda mais preocupado com o fato das pixa… digo, dos grafites. Poutz, eu acho legal uns grafites e talz, mas não creio que ficarão legais num castelo de verdade. Pode ser que eu pague minha língua grande e saradas, mas não acho que vá combinar a atmosfera romântica e clássica de um castelo escocês e uma grafite dos truta de sampa, tá ligado?

Agora vejam que louco, os filhos do dono do castelo é quem convenceram o pai a contratar os serviços dos brasileiros e eu fico daqui pensando com meus butões que tem algo estranho nessa história e digo-lhes o porque: a) Um castelo, pixado? Tá, isso é bem normal, né? b) Os filhos do dono do castelo pediram pra grafitar sua bela morada. Pra que? Tirar onda com a galera do bairro? Cascaio! Eles moram num castelo! Qtas pessoas podem dizer que moram num castelo? Eu não posso…. Até moro, mas tenho medo de sequestro, por isso não falo xD c) Por último, e mais incrível: Como 2 escoceses, cheios da grana, descendentes de conde, foram conhecer um grupinho de grafiteiros brasileiros? Isso tá me cheirando mal, e tenho certeza que não foi o pum que acabo de soltar…. ¬¬

Mas enfim, o castelo é deles, o dinheiro pra pagar os grafiteiros tb e por isso eu não posso falar nada, é verdade.

Mas que vai gastar mta latinha, ah isso vai ^_^

* Eu sei que não caras e nem garota. Levando-se em consideração que os homens nasceram em 1974, devo dizer que eles são só 11 anos mais velhos que eu, o que dá, noves fora, sobe o zero, 33 anos. E tb considerando que a mulher é namorada de um dos caras não acho que ela seja tão nova assim ^_^

Anúncios

2 Responses to Até na Escócia??? O_O

  1. Erivelton disse:

    gostaria de ver algumas fotos, não sei se elas ja existem, mas talvez esteja difícil de ver no site.

  2. Synn disse:

    @ Erivelton

    Aí, amigão, bastou uma procura rápida no Google pra eu achar. Não é muita coisa, mas talvez nesse site tenha mais fotos e tudo mais. Abraços

    http://www.thegraffitiproject.net/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: