Estudos sobre o ônibus Lotado

Buenas mi queridos, como vão? E a família, bem tb? Que bom… Então, o post de hoje é sobre ônibus. Mas não qualquer tipo de ônibus, e sim o GOL – Grande Onibus Lotado.

Vocês já devem, em algum momento de suas vidas, senão em vários, ter pego um onibus lotado. Seja de pé ou sentado, viajar em um ônibus lotado é sempre terrível: pessoas se espremendo, o camelô atropelando todo mundo pra tentar vender jujuba, e aquele cara, sempre o mais gordo e/ou mais fedido do busão, que pára logo junto de vc, é impressionante.

Uma coisa que tenho percebido nas minhas andanças de lotação é a predisposição das pessoas em se aglomerarem perto da saída do onibus. Não importando se vão saltar na próxima parada ou no ponto final, parece que a vida desses seres só pode ser considerada completa se eles conseguirem ficar o mais próximo possível da saída, atrapalhando assim qualquer pessoa que tente sair daquela tortura.

Outro elemento deve ser considerado nesse estudo: o motorista. Ser humano (há controvérsias quanto a isso) muitas vezes sacana, ele parece ter um sensor especial para freia o ônibus justo na hora em que vc deixa de se segurar. Isso sem levar em consideração o fato de que ele só pára de deixar as pessoas entrarem quando alguém se senta no lugar dele (creio que na janela, pendurado na porta e em cima do onibus não são mais considerados problemas. Pelo menos eles têm onde ficar).

Outra percepção obtida nas viagem de ônibus: As pessoas parecem gostar de viajar de ônibus lotado, e quanto mais cheio melhor. Quando vou pra faculdade, pego ônibus na rodoviária, e sempre tem pelo menos uns 2 ônibus esperando pra parar na calçada e começar a coletar passageiros, mas as pessoas ignoram os que estão esperando e vão entrando no que já está parado até ele não ter mais vagas nem dentro da caixa de dinheiro do cobrador. Não custa NADA, no máximo 10 minutos, esperar o próximo ônibus, mas não, eles vão se espremendo naquela lata de sardinha até não dar mais. Vai entender…

Eu só me pergunto o que pode levar uma pessoa a esse ponto de loucura. O brasileiro é um povo amigável, que gosta de contato humano e tudo mais, mas nesse nível é nojento já. Aquele monte de sovacos expostos, mandando para o ar todo o odor característico de um dia estaziante de trabalho… Deve até influir no Aquecimento Global, acho eu. Taí. Vamos banir o GOL do mundo, junto com as vacas. A culpa do Aquecimento Global é deles…

<Continua…>

Na próxima edição: Soluções para o GOL. Como fazer para que ele deixe de ser esse terrível local de sofrimento e tortura em massa. Se você tem alguma idéia, pode deixar aí nos comentários, ou me manda no e-mail synnistro@msn.com…

2 respostas para Estudos sobre o ônibus Lotado

  1. Helton disse:

    ahahaha, gostei do desabafo! Parabéns, concordo.😀

  2. Bruno Saiago disse:

    hahahaha…
    Ônibus Lotado é uma merda….
    eu escrevi no meu blog a bastante tempo algo do genero ….
    dá uma conferida lá…
    Link -> http://ajreturns.blogspot.com/2007/02/anonimous-joe-volta-vida.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: