O nosso irlandês no Pan

Bom pessoas, ando acompanhando, um tanto de longe mas estou, o PanAmericano Rio 2007, e me apercebi que ainda não vi nenhuma prova externa, e tou realmente ansioso pela maratona.

Eu lembro nas Olimpíadas de Atenas, quando o Vanderlei Cordeiro liderava a maratona e veio aquele féladapouta irlandês, que, além de sujar o nome do país, ainda por cima arrancou a medalha dourada do peito do nosso maratonista.

Mas porque esse babaca tá falando disso?“, vc deve estar se perguntando, e eu respondo-lhe: e aqui no Brasil, o que pode atrapalhar a vida do Vanderlei? Vou listar algumas.

  1. Buracos Na Pista: Todo mundo sabe que a maratona é feita na rua, no asfalto quente e mal cuidado do RJ. Então eu quero saber se o sr. Prefeito e o sr. Governador consertaram só o pedaço da rua onde vai ser a maratona, ou se deixaram tudo esburacado, arriscando o nosso maratonista a torcer o tornozelo num buraco ou cair num valão.
  2. Favelados Querendo Sair No Jornal, ou FQSNJ: Nada contra quem mora na favela, mesmo. Tenho amigos nessa condição, e até mesmo uma irmã. Mas ninguém pode negar que as pessoas em geral gostam de atenção, e quem mora na comunidade ainda mais, pra poder chamar a atenção do mundo inteiro sobre o problema no qual eles vivem diariamente, e não duvido que possa aparecer um favelado, agarrando um maratonista qualquer, usando uma blusa do flamengo e gritando: AJUDA NÓIS! ALGUÉM! AJUDA NÓIS! É fato.
  3. Bala Perdida: Esse, creio eu, é o maior perigo. Se você, que não mora nem tão perto assim de uma favela, escuta os pipocos toda noite e já se deparou com um buraco de bala na fachada do seu prédio, imagina aqueles que terão que correr no meio da rua, com um monte de gente com dinheiro, celulares e outros atrativos nos bolsos em volta e policiais por tudo quanto é lado? Bandido é bicho burro, vai tentar assaltar, e pode acabar rolando um tiroteio. Mas bem, pelo menos eles já estão correndo, e duvido se não vão tirar energia do fundo da alma pra dar um pique, logo após ouvir o primeiro tiro, e o primeiro grito. Rá! Duvido que não xD

Enfim, é isso aí… Eu pensei nesses três por agora, e acredito que vc está lendo isso concorda comigo pelo menos em um. Não só isso, como também tem sua própria opinião… Comenta aí, e vamos discutir, ok?😉

3 respostas para O nosso irlandês no Pan

  1. myiiii disse:

    nusss meO….
    num axo ki tah isso td naum……..
    Afinal foi tanta patifaria pra “emperikar” a cidade mt falsamente……
    A pista foi rekpeada e o efetivo de plociamento aumentado…..
    Agora kem sabe se nas Olimpiadas dos Favelados Querendo Sair No Jornal, ou FQSNJ esse topico torne a voga?

  2. Bruno Saiago disse:

    Primeiramente …
    o que é um FQSNJ ?….hahahahaha
    e pow , sei lá tem tanto policiamento , tem a força de segurança nacional , acho que a bala perdida pode ser descartada mesmo pq os morros estão tomados pela FdSN…
    e quanto a cidade … ela foi maqueada de forma exemplar…
    parece que tah tudo bonitinho e tudo mais…
    SALVE o PAN2007 que maquiou a cidade do Rio e fez com que os bandidos pedissem Hiatus….hahahhahahaha

  3. Synn disse:

    É verdade, Bruno, tem razão… A cidade foi maquiada e talz, mas ainda acho um desperdício o dinheiro gasto com o Pan. Dava pra ter gasto com segurança, saúde e etcs.. Mas tomare que fiquem pontos positivos, como uma medalha de ouro perdida na areia da praia e devidamente achada por mim xD

Deixe uma resposta

