Harry Potter e as Insígnias Mortais – A Resenha

Antes de qualquer coisa, tou aqui convidando o Léo (Não é o Áquila, viu?) pra fazer também o Meme do post anterior no seu blog, o Coisas de Otaku. Tá convidado, fio!

Voltamos à nossa programação normal.

‘Noite cumpadi, tudo bão? Vô falar mais um tiquin de Réri Pótter, oquei? Se avexe não, pode si sentá ali nu chão e iscutá a prosa. ^^

Sim, eu sou impaciente. Sim, eu sou fã de Harry Potter. E sim, eu li o 7º livro por uma tradução Não-Oficial. E não achei tão bom assim. Vou comentar um pouco sobre o livro aqui, pra você que tá aí do outro lado da tela, doido pra saber quem morre no livro, possa decidir se vale a pena gastar seu rico dinheirinho nesse livro, ou se é melhor comprar um sanduíche de presunto ou mesmo uma bola quadrada.

O livro, senhoras e senhores, já começa diferente dos demais. Nada de Harry Potter ou Dursleys, mas sim uma reunião entre Voldemort e seus servos, onde ele recebe as informações vindouras de seus Comensais da Morte: Quem está sob Imperius, quem já morreu, quem eles pretendem matar, qual era a cor do cavalo Negro de Napoleão e muito mais. Destaco a aparição debochada de Snape, e o desespero de Yaxley, um comensal da morte que… Ah! Vai ler o livro que não vou dar spoilers do primeiro capítulo não! xD A propósito, logo nesse capítulo Voldemort troca de varinha com Lucius Malfoy, o motivo vcs já devem imaginar, evitar que aconteça novamente o encontro das varinhas gêmeas quando enfrentar Harry de novo. Mas ele terá uma surpresa…

Já no segundo capítulo, vemos Harry acordando, com a mão direita dolorida e sangrando. Eu li o livro todo e não entendi realmente o que isso significa. Sei que tem a ver com as detenções da Umbridge, mas eu acreditava que, depois de todo essse tempo, a ferida já teria se cicatrizado e talz. Mas Umbridge tá andando com pessoas bobas, feias e chatas agora, e isso pode influenciar na ferida feita por magia. Será?

Harry está fazendo 17 anos, e a magia que o protege na casa dos Dursley está pra ir pro saco, portanto, todos precisam ser realocados. Por incrível que pareça, os Dursleys deixarão sua casa pra serem protegidos pelos bruxos, e a despedida comove de verdade, quando vemos [SPOILER]Duda mostrar ao primo que gosta dele, apertando sua mão e dizendo a seguinte frase: “Eu não acho que você seja uma perda de espaço.”[/SPOILER] Tá, não é muita coisa, mas de onde vem, é mais do que se esperaria. Harry também mete o pé da Rua dos Alfeneiros e vai morar na Toca. É durante a viagem de Harry que [SPOILER]ele é emboscado e perde duas “pessoas” que ama muito, tá uma ele só admira: Edwiges, a coruja, e Olho-Tonto Moody.[/SPOILER]

A partir daí, de forma bem resumida, temos o casamento do Gui Weasley com a Fleur Delacour, a primeira aparição do pai da Luna-amor-da-minha-vida Lovegood, o sr. Xenofilius Lovegood, que vai se mostrar muito importante na história, ao contar para Harry a história das Insígnias Mortais pouco antes de tentar entregá-lo aos Comensais, mas por um bom motivo: [SPOILER]Luna foi levada do Expresso de Hogwarts por eles no Natal e eles só a devolveriam se ele entregasse o Menino-Que-Sobreviveu. [SPOILER]

Temos a ida de Harry, Hermione e Rony para a casa do Largo Grimmauld, a mui antiga e nobre Casa dos Black, onde se reencontram com Monstro. Essa foi uma das passagens que mais gostei, pois mostra o que fez Monstro ficar amargo e resmungão: Falta de carinho. A partir do momento em que os garotos passam a tratá-lo bem, Monstro vira uma réplica mais feia, mais velha e menos rebelde de Dobby. Nesse capítulo também ficamos sabendo que R.A.B. é [SPOILER]Régulus Arcturius Black, e que ele traiu Voldemort por gostar muito do Monstro e pq o elfo tinha sido maltratado por Voldie e não pq bateu uma consciência.[/SPOILER] Nota 10 pra Rowling por nos surpreender no motivo, mas não tanto na pessoa.

Outra coisa muito legal no livro é quando descobrimos, através de Aberforth Dumbledore, que [SPOILER]Dumbledore nem sempre foi tão bonzinho assim, muito pelo contrário, já deu sua namorada na Arte das Trevas, mas se arrependeu, e é isso que faz ele ser tão grandioso assim[/SPOILER].

Daí temos perseguições, lutas, mortes e tudo mais. O livro volta a ficar bom no final, quando finalmente descobrimos que Snape é fiel a [SPOILER]Dumbies, que confiava nele devido ao amor que Snape sempre nutriu por Lilian Potter.[/SPOILER] Descobrimos também que [SPOILER]Snape conhecia Lílian e Petúnia desde que eram crianças, ou seja, antes de Tiago conhecê-las.[/SPOILER] Isso sim me deixou abestalhado, eu não imaginava isso mesmo. Tudo devidamente mostrado na Penseira de Dumbledore, e visto por Harry Potter.

No final, Harry vai pra uma “realidade alternativa” [SPOILER]devido a um Avada Kedavra tomado de Voldemort[/SPOILER] onde se encontra com Dumbledore e ficam batendo um papo legal e descontraído, enquanto um ser está sentado numa cadeira sofrendo. Quem é esse ser, porquê está sofrendo e qual a cor da calcinha da Gina não são informados em nenhum momento do livro. Bola fora, tia JK, bola fora.

E, pra fechar com chave de ouro, Neville mata [SPOILER]a Nagini com a espada de Godric Griffindor[/SPOILER] Molly mata [SPOILER]Bellatrix por ela ter matado Fred, e ainda a chama de VACA![SPOILER] e Harry [SPOILER]mata Voldemort com um Expelliarmus. Tá não foi beeeem um expelliarmus que matou o Voldemort, e sim o Avada Kedavra lançado por ele que bate no Expelliarmus e volta, acabando assim com o reinado de malvadezas no mundo bruxo[/SPOILER]. Todo mundo comemora, sentados todos juntos nas mesas no grande salão de Hogwarts, mas sem divisões de casas. Todos juntos mesmo: Sonserinos, Grifinórios, Corvinais, professores, fantasmas e, por incrível que pareça, até os Lufianos.

Daí temos o prólogo que, na minha opinião, deixou a desejar. Se passaram 19 anos, [SPOILER]Harry se casou com Gina e teve 3 filhos, e Rony, casado com Hermione, teve dois.[/SPOILER] Mas em nenhum momento JK nos diz qual profissões eles seguirão, o que fazem da vida hoje em dia, nada. Só fala que Neville Longbottom agora é [SPOILER]professor de Herbologia em Hogwarts[SPOILER].

O livro é bom, eu devo concordar, mas não achei bom o bastante pra fechar uma série tão falada e tão lucrativa como Harry Potter. Fechou tudo, não deixou pontas pra um novo livro, mas faltaram algumas informações e tudo o mais. Pena.

As mortes:
[SPOILER]
– Edwiges
– Olho-Tonto Moody
– Ministro Scrimegeour
– Dobby, o Elfo (Cena deveras emocionante. No filme vai dar pra chorar.)
– Severo Snape
– Fred Weasley (Outra cena emocionante que é promessa de lágrimas)
– Ninfadora Tonks
– Remus Lupin
– Colin Creevey

[/SPOILER]

É isso aí, quem gostou, gostou, quem não gostou, faz uma mini-resenha melhor e me xinga xD

19 Responses to Harry Potter e as Insígnias Mortais – A Resenha

  1. Neo disse:

    NãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovoulerNãovouler

    T_T

    u_u

    Abraços mano! =@ o/

  2. cleosark disse:

    Hahahaha, gostei do coment do Neo/xD

    Amore, amei a resenha, mas acho que também poderia ter entrado uns spoilers do meio do livro… Eu tb li de tradução não oficial e gostei mt/xD

    Amo-te, desculpa não postar nada de mais, mas só tenhu mais uma semana de vicio maldito >.<

  3. Kaho-Kun disse:

    Bem .. não posso negar que esses spoilers ficaram irresistíveis ..

    Minhas mãos realmente tremeram e tiveram uma vontade incrível de segurar o cursor do mouse e arastar por aquele espaço em branco ..

    MAS EU RESISTI !!! *Spóilicos Anônimos*

    Resenha muito boa Synn ..

    E eu queria saber a cor da calcinha da Gina .. ç.Ç

    xDDD

  4. Bruno Saiago disse:

    Tradução Não Oficial ruleou Muito!!
    Eu não li os livros do HP, quem leu foi minha irmã mais nova , mas os creditos do Dowload foram todos meus..hahaha
    Gina? Tipo , como em Gina Weasley , irmã do Ronny?…tah , não vou nem perguntar como isso acontece….

  5. Synn disse:

    É, Bruno. Gina Weasley. Ela tem 16 anos agora e sempre foi apaixonada pelo Harry, sabe?
    Digamos que era algo já esperado, e que o Harry é um trouxa que só beijou 2 mulheres a vida inteira!
    Isso que dá tomar pra si a responsabilidade de matar o Al Capone bruxo xD

  6. […] harry potter spoilers:  Tão aqui. Só não tem TODOS os spoilers, que não sou papai noel pra dar presentes assim. Vai ler o livro, […]

  7. Luline disse:

    Bom, Se a versão tah com vc diz talvez a autora jah tahva era cança de ganhar dinheiro e escreveu por escrever…

  8. Dadáh disse:

    oie!!

    eu vi q vc leu, mas eu naum li o post td!!

    ¬¬’

    pq eu qro ler o livro!!!

    vc pod me dizer, plo orkut, kual foi o site q vc leu o HP7??

    por favor??

    Obg e beijinhooo

  9. marcus disse:

    Ficou simplesmente Ilario, mas me arrependi d ter visto!!! estraguei a surpresa =/!!!

  10. Gisele disse:

    Oi,

    Nem sei o que axa de tudo isso. Onde oi que vc leu o HP 7?????

  11. Daniel Radcliffe disse:

    Hi, I’m Daniel Radcliffe.
    Nice to meet every one.
    I advised reading a seven book, because you’re gonna loose many adventures.
    Bye.
    kisses to every one.

  12. Carol disse:

    hahahaha MUITOO BOM TÓPICO!
    Parabéns!
    eu li o livro em inglÊs e a tradução deixa muiiito a desejar!
    mas os spoilers tao muito bons e os comentários tb!
    bom,
    era isso! hehehe
    bjos

  13. carol disse:

    Eu queria saber se Harry fica mesmo com a Gina,se o Ron fica com a Hermione, se a Gina gosta do Maufoi e se a Hermione gosta do Harry.

  14. Synn disse:

    Olá! Apareci, sim. Mesmo que num comentário ^_^

    Então, quero agradecer a quem tá comentando, seja xingando, falando merda ou elogiando. Obrigado mesmo.

    carol, se vc ler os spoilers, saberá tudo isso, eu não posso responder aqui justamente pq aí alguém pode ler sem querer, entendeu?

    É só selecionar as partes em branco e vc vai descobrir. Té mais.

  15. Flávia disse:

    Você esqueceu da Bellatrix na parte de mortes. Tá lá nop último capítulo…

  16. Synn disse:

    À Flávia,

    Eu coloquei só o pessoal do lado “branco” da força. Tanto que tb não tá ali o Voldie… Mas valeu pela dica 😉

  17. milena disse:

    Amei o comentário li o livro e tanbem achei que deixou a desejar

  18. taty disse:

    em relacao ao sangramento do harry , n foi assim q aconteceu.
    ele cortou o dedo numa ponta do espelho q sirius lhe deu 2 anos antes xD, arrumando seu mala…
    vlw.

Deixe um comentário